Especialização inédita da Escola de Governo tem aula inaugural com o tema 'Um DNA inovador para a gestão pública'

Palestra com Tadeu Barros abre as atividades do curso, ofertado e conduzido integralmente pelo Governo de Goiás. Turma é composta por 40 servidores efetivos aprovados em processo seletivo

Foi realizada, na última sexta-feira (20/5), a aula inaugural do curso de especialização em Gestão, Pessoas e Inovação. Esta é a primeira pós-graduação do Governo de Goiás oferecida e conduzida integralmente pela Secretaria de Estado da Administração (Sead), por meio da Escola de Governo, após o credenciamento da unidade no Conselho Estadual de Educação.

O secretário da Administração, Bruno D'Abadia, fez a abertura da aula magna e falou sobre a importância da especialização na formação de servidores que atuam nas áreas de gestão. "De nada adianta sabermos todas as questões técnicas se as normas mudam. O que precisamos é de melhores processos e pessoas, de sair da limitação a que estamos habituados, para fazermos uma gestão pública efetivamente diferente do que já conhecemos", pontuou.

O objetivo do curso é formar servidores públicos para atuarem em prol de melhorias na gestão pública, desenvolvendo e aprimorando competências e habilidades essenciais para articular, gerir e pensar a ação governamental de forma profissional, estratégica e inovadora - considerando os desafios e as perspectivas da administração pública estadual e aperfeiçoamento dos serviços à sociedade.

A superintendente da Escola, Roberta Costa, lembrou que a oferta da especialização é um marco na história da unidade. "É um legado que fica, nesses 60 anos da escola. Não foi fácil conseguir o credenciamento no Conselho de Educação. Foram 2 anos de trabalho e só foi possível graças ao trabalho dedicado e incansável da nossa equipe e o suporte do secretário", relembrou.

Com o tema 'Um DNA inovador para a gestão pública', a aula que inaugurou a especialização foi conduzida pelo diretor-presidente do Centro de Liderança Pública (CLP), Tadeu Barros. Ele atuou como secretário especial no Governo de Alagoas; assessor especial do presidente do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), diretor em áreas de gestão do Governo de Minas Gerais desde 2007 e como docente/palestrante nas áreas de planejamento estratégico, inovação, tecnologia e liderança.

O curso reúne 40 servidores públicos efetivos, aprovados em processo seletivo, e terá duração de 18 meses, com aulas presenciais na sede da Escola de Governo, em Goiânia. A carga horária total é de 400 horas, divididas em 15 disciplinas obrigatórias e o Trabalho de Conclusão do Curso (TCC).

Secretaria da Administração (Sead) - Governo de Goiás

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.