Semear On-line promove o debate sobre "Diversidades no contexto do serviço público"

O evento foi realizado na manhã desta terça-feira (19/04),  com transmissão no canal da Escola de Governo, no YouTube

A Escola de Governo promoveu, nesta terça-feira (19/04), mais uma edição do projeto Semear On-line, desta vez com o tema “Diversidades no contexto do serviço público”. O evento foi transmitido ao vivo, no canal da unidade, no YouTube. 

Os desafios de lidar com as diferenças, a convivência e o respeito às diversidades no serviço público foram alguns dos tópicos abordados durante o encontro. O debate foi realizado pelos convidados Paula Roberta Chagas e Thyago Madeira França, ambos docentes e pesquisadores da Universidade Estadual de Goiás (UEG). A gerente de Gestão do Conhecimento e Estratégia, Marcia Schiavon, realizou a mediação do evento.

De acordo com Paula Roberta, a essência do serviço público tem como fundamento a existência de uma coletividade que não é uniforme. Portanto, "tais serviços precisam alcançar todas as pessoas que compõem a nossa sociedade. Esse é o nosso grande desafio", salientou. 

Para Thyago Madeira, independentemente de qual é a singularidade do outro sujeito, “compreender a diversidade é compreender o direito, o respeito e também a garantia dos serviços públicos", enfatizou. 

A importância do acolhimento e do diálogo para o bom convívio e o respeito com todas as diversidades também esteve em pauta, em especial quando se trata de grupos considerados minorias e suscetíveis a situações de preconceito e discriminação, como é o caso da população negra, a comunidade LGBTQIA+, entre outros.

Esta edição do projeto Semear On-line permanece disponível ao público que não acompanhou a transmissão ao vivo. Para acessar, clique aqui!

Projeto Semear

Criado em 2019, o projeto tem como objetivo oferecer rodas de conversas, workshops, seminários, encontros e exposições temáticas, visando gerar conhecimento e promover debates importantes para os servidores públicos do Estado de Goiás.

A proposta passou a ser realizada no formato on-line, desde abril de 2020, após o início da pandemia da Covid-19. Todas as edições permanecem disponíveis no canal da Escola de Governo no YouTube.

Secretaria da Administração - Governo de Goiás

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.