Escola de Governo Capacita três mil servidores no primeiro trimestre de 2022

Os cursos foram oferecidos nos formatos presencial, híbrido e à distância

Garantir constante atualização profissional e capacitar continuamente os servidores, para uma prestação de serviço de excelência, é o objetivo da Escola de Governo - unidade da Secretaria da Administração (Sead). Dentro dessa premissa, somente no primeiro trimestre de 2022 foram qualificados quase três mil servidores estaduais em capacitações promovidas pela Escola. Ao todo, entre janeiro e março, foram disponibilizados 41 cursos, nas modalidades presencial, híbrido e à distância.

No período, 2.746 colaboradores foram certificados nos cursos promovidos na modalidade Educação à Distância (EaD). Já nas modalidades presencial e híbrido - quando parte do curso é presencial e parte online -, 227 servidores foram qualificados, totalizando 2.973 participantes em todas as modalidades.

As capacitações foram promovidas pela unidade nas áreas de Tecnologia da Informação, Comunicação, Gestão Básica e Estratégica, Docência e Orçamento e Finanças Públicas. Os cursos tivera  carga horária variada, entre quatro e 40 horas.

A Escola de Governo também ofereceu cursos dos programas de Compliance Público e Compras Governamentais. Atualmente, são oito cursos inseridos nos quatro eixos do Programa de Compliance Público. Já a certificação em Compras Governamentais é composta por quatro formações. 

Programa de Compliance Público

No primeiro trimestre do ano foram disponibilizadas 10 turmas para cursos do Programa de Compliance Público. Ao todo, foram diplomados 600 servidores estaduais em algum dos Eixos do Programa.

Os cursos que compõe os eixos do programa são: Ética no Serviço Público, Governo Aberto e Participação Cidadã, Ouvidoria Pública: o que você tem a ver com isso?, Processo Administrativo de Responsabilização de Pessoas Jurídicas, Sindicância e Processo Administrativo Disciplinar, Gestão de Riscos, e Gestão de Riscos para Alta Gestão e Gestão de Riscos na Prática - Operacionalizações do Aplicativo Smartsheet.

Programa de Compras Governamentais

Os diplomados em cursos do Programa de Compras Governamentais totalizaram 1.341 colaboradores. Entre janeiro e março, foram abertas oito turmas para cursos do programa. 

As formações que compõe o programa de compras são: Básica, Pregões, Gestão de Contratos e Complementar, que abarca conhecimentos básicos, intermediários e avançados da área.

Satisfação

O índice de satisfação alcançado neste período,  em relação aos cursos, foi de 97,87%. O percentual considera a soma das avaliações como "ótimo" ou "bom".

Secretaria da Administração - Governo de Goiás

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.