Reflexões sobre o Conhecimento

É o tema da edição de novembro do Semear On-line. O evento será realizado de forma remota, com transmissão por meio do canal da Escola de Governo no YouTube, no dia 25/11 de 14h30 a 15h30.

A Escola de Governo promove no próximo dia 25 a edição do Projeto Semear On-line do mês de novembro. O evento será transmitido ao vivo por meio do canal da entidade, no YouTube, a partir das 14h30. O tema, desta vez, será “Reflexões sobre o Conhecimento”, que terá condução da professora e filósofa Lúcia Helena Galvão.

Dentre os tópicos que serão debatidos estão: o que é conhecimento; conhecer o mundo e conhecer a si próprio; conhecimento empírico e técnico; sabedoria, entre outros. A palestrante convidada é professora de filosofia da organização Nova Acrópole do Brasil, onde atua há 33 anos ministrando aulas e palestras sobre temas diversos ligados à Filosofia à maneira Clássica.
Possui mais de 800 palestras publicadas na internet (canal do Youtube da Nova Acrópole Brasil, canal com mais de 853 mil inscritos e 78 milhões de visualizações, e plataforma Acrópole Play).

Além de professora também é autora de seis livros, prefaciou diversas obras de destaque como “A Guerra da Arte” de Steven Pressfield e “Luz no caminho” de Mabel Collins. Escreveu ainda letras de músicas, como Prudência, cantada por Zizi Possi, e dois roteiros para teatro, dentre eles a obra “Blavatsky”, estrelada por Beth Zalcman.

É palestrante profissional, tanto no Brasil quanto no exterior, ministrando palestras em empresas e órgãos públicos. Seus cursos sobre administração do tempo e técnicas de estudo já foram realizados por mais de vinte mil alunos.

Todos os servidores do Estado de Goiás estão convidados a participar da discussão de novembro do Semear On-line. Desta vez, a palestra tem, entre seus objetivos, a intenção de oferecer aos participantes uma oportunidade de se conhecerem melhor. “Para se ter sucesso em qualquer área da vida, é necessário primeiro se conhecer”, enfatiza Lúcia.

Semear on-line
Data: 25 de novembro
Horário: 14h30 
Local: Canal da Escola de Governo no YouTube

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.