Edição do Semear on-line promove debate sobre Comunicação Assertiva

O evento foi realizado na tarde desta quarta-feira (29/09), no canal da Escola de Governo no YouTube. A responsável por abordar o assunto foi a professora Elisa Tredicci

A Escola de Governo realizou nesta quarta-feira (29/09) mais uma edição do projeto Semear On-line. O tema em debate, desta vez, foi a “Comunicação Assertiva”. A responsável por conduzir a palestra foi a professora Elisa Tredicci, que é consultora organizacional, especialista em Comunicação Não-Violenta e Desenvolvimento de Lideranças e fundadora do SOU Humanos.

A palestrante apresentou a reflexão sobre como as pessoas podem dizer o que pensam sem prejudicar suas relações. Elisa destacou que os pensamentos afetam o estado emocional dos indivíduos e, consequentemente, a maneira como estes se expressam. “A relação com as pessoas nos afeta independente da nossa vontade”, destacou. 

A professora chamou a atenção para a necessidade de ter consciência do que pode ser mudado na forma de se comunicar, para que as relações não sofram prejuízos. Para ela, a prática da Comunicação Assertiva deve criar pontes ao invés de provocar a desconexão entre as pessoas. Outro ponto destacado pela convidada foi a escuta. “Quando se escuta em um nível de maior qualidade, você melhora a forma como se comunica”, salientou. 

Houve, ainda, a realização de uma dinâmica com os participantes e, ao final da palestra, um momento para a troca de experiências, com perguntas e respostas. A mediação foi feita pela superintendente da Escola de Governo, Roberta Costa.

A palestra pode ser assistida nesse link no canal da Escola de Governo no Youtube.

Projeto Semear

Criado em 2019, o objetivo do Projeto Semear On-line é proporcionar rodas de conversas, workshops, seminários, encontros e exposições temáticas visando gerar conhecimento e promover debates importantes para os servidores públicos do Estado de Goiás.

Com a pandemia, desde o mês de abril de 2020, as edições têm sido realizadas de forma virtual, por meio do canal da Escola de Governo no Youtube. A edição do mês de setembro, bem como as edições anteriores, permanece disponível no canal da Escola de Governo.

Secretaria da Administração - Governo de Goiás

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.