Programação do Mês do Servidor está com inscrições abertas

Atividades serão realizadas a partir do dia 1º de outubro e vão abordar temas como educação financeira, qualidade de vida e motivação profissional, entre outros

Outubro é o mês dedicado à celebração dos servidores públicos. Por isso, a Secretaria da Administração (Sead) preparou programação específica voltada para os colaboradores do Estado de Goiás. Durante todo o Mês do Servidor, a Escola de Governo vai oferecer uma série de palestras e atividades em diferentes formatos. Os interessados em obter certificado podem se inscrever a partir desta segunda-feira (20/09) no Portal do Aluno. As inscrições para as ações da primeira semana estarão abertas até o dia 30 de setembro.

O primeiro evento será realizado já no dia 1º de outubro, a partir das 14h30. Especialista em Educação Financeira com formação pela Universidade Banco Central do Brasil (UniBacen), Vital Fagundes irá abordar o tema “Contas no azul: como cuidar do seu dinheiro”. Durante a palestra, que será transmitida pelo canal da Escola de Governo no YouTube, ele discutirá assuntos como dívidas, orçamento pessoal e familiar, poupança, investimentos, finanças pessoais, entre outros, com objetivo prático. 

Na segunda-feira, dia 4, o assunto em questão será a Gestão das Emoções, a partir de uma abordagem holística apresentada por Fernanda de Paula, a partir das 8 horas. Essa atividade será feita presencialmente, na sede da Escola de Governo. Na terça, dia 5 de outubro, Cecília Moreira ministrará um workshop sobre “Mindfulness e Qualidade de Vida”, entre 8h30 e 11h30. Para essa oficina, que será feita via Zoom, as vagas são limitadas. O mesmo workshop também será oferecido no dia 14 de outubro, a partir das 14h30 - as inscrições estarão abertas entre 27/09 e 08/10.

Antes, no dia 6, Amador Carlos dos Santos Júnior será responsável pela palestra presencial “Como anda o seu MOTIVO para a AÇÃO?”, a partir das 8 horas. Nos dias 7 e 8, respectivamente, via Zoom, a psicóloga Marília Prego Maciel coordenará encontro para falar sobre Coragem, a partir das 9h30, e Milena Barcelos conversará com servidores sobre cenários de Aposentadoria, às 8 horas. Para essas duas atividades, as inscrições estarão disponíveis até 5 e 6 de outubro, também respectivamente. 

Semanas do Servidor

A programação segue intensa após o feriado em homenagem à Padroeira do Brasil. No dia 13 de outubro, a jornalista Alessandra Lessa, que é doutoranda em Comunicação na Universidade de Brasília (UnB), receberá os servidores interessados para encontro presencial, na sede da Escola de Governo, em que será abordada a “Comunicação Não-Violenta: um caminho para a urbanidade no serviço público”, a partir das 8 horas. Para a ação, as inscrições estarão abertas entre os dias 27 de setembro e 7 de outubro. 

No dia 15, o coordenador do Núcleo de Atenção Psicossocial da Gerência de Qualidade de Vida Ocupacional da Sead, Marco Aurélio Mendonça, falará sobre “Saúde mental em tempos de pandemia”, em encontro via Zoom que será iniciado às 10 horas. O mês ainda contará com programação em que os assuntos abordados serão, entre outros: Comunicação, Estatuto do Servidor, Autoconhecimento, Literatura, Qualidade de Vida e Assédio Moral. 

O encerramento será feito em 27 de outubro, na véspera da data em que se comemora o Dia do Servidor Público, com a transmissão do Semear Reconhecimento pelo canal da Escola de Governo no YouTube, a partir das 16 horas. O evento contará com a participação de servidores públicos que tiveram suas iniciativas escolhidas por meio de seleção realizada no mês de setembro. 

Secretaria da Administração - Governo de Goiás

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.