Lei Geral de Proteção de Dados é tema do Semear On-line desta quinta-feira (16)

A 5ª Edição do Semear On-line, realizada pela Secretaria de Estado de Administração, por meio da Escola de Governo, terá parceria da Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (SEDI). O Semear será na próxima quinta-feira (16/7), às 15 horas, com palestra com o executive partner, diretor de programas executivos, Ricardo Morais Machado, que vai apresentar a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).  A norma altera as regras das organizações públicas e privadas que coletam, guardam, tratam, comercializam, processam e realizam operações que utilizam dados pessoais dos brasileiros.

No evento, Ricardo vai abordar as principais alterações exigidas pela Lei, a importância de seguir os requisitos de privacidade para as instituições e cidadãos, e, ainda, orientar sobre a criação de um programa de gestão de privacidade.

O encontro será ao vivo por meio da plataforma Zoom, com um roteiro previamente estabelecido com duração prevista de uma hora e meia no qual os convidados responderão dúvidas dos participantes durante a transmissão. Os interessados devem realizar a inscrição no site https://bityli.com/fMTHc  e baixar o aplicativo no celular, tablet ou computador. 

Palestrante

Ricardo Morais Machado é Executive Partner - Director Executive Programs, experiência em TI há mais de 25 anos tendo atuado como CIO em instituições de economia mista e privada e também como consultor em projetos para implementação de Boas Práticas relacionadas à Governança, Riscos e Gestão de TI.

Ricardo possui certificações em Information Technology Infrastructure Library - ITIL Master, ITIL Expert, CGEIT, CRISC, ISO 20.000 e ISO 27.001 LA. 

Serviço
Projeto Semear Online: 
Data: 16/07/2020
Horário: 15h
Inscrições:  https://bityli.com/fMTHc
Vagas limitadas