Escola de Governo inaugura cursos em EaD

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Administração – Sead, lança a versão on-line dos cursos presenciais organizados pela Escola de Governo. A adaptação foi idealizada para dar continuidade à promoção do conhecimento e à capacitação dos servidores públicos mesmo durante o período de isolamento social.

A Escola, a partir deste mês, inicia os cursos de Educação a Distância (EaD), com a instituição do Programa EaD Escola de Governo. E como o trabalho remoto se tornou aliado de muitas atividades profissionais neste momento de pandemia, o primeiro curso, que será o piloto do projeto, abordará o tema “Teletrabalho e Segurança da Informação”.

As inscrições já estão abertas no Portal do Aluno. A capacitação terá início no próximo dia 23 com previsão para conclusão no final de julho. As aulas serão ministradas pelo professor Nélio Nunes da Costa, técnico governamental, graduado em Análise de Sistemas, com especialização em Desenvolvimento Mobile.

Dividido em cinco módulos, a qualificação tem o objetivo de desenvolver competências necessárias para manter uma troca segura de dados entre o órgão do servidor e sua conexão residencial de forma a garantir a autenticidade destas informações. Nélio irá apresentar a teoria básica sobre segurança da informação, explicar a importância do recurso das Nuvens para o armazenamento de dados e expor as diferenças dos ambientes coorporativos e domésticos.

As vagas são limitadas. As inscrições podem ser realizadas até o dia 18/06 aqui no site da Escola no portal do aluno.

Podem se inscrever servidores do Poder Executivo Estadual (administração direta, autárquica e fundacional) e a solicitação de inscrição é feita via Portal do Aluno conforme o passo a passo:

  1. Faça login no sistema (o login é feito com o CPF e senha do Portal Goiás);
  2. Atualize suas informações em "Atualizar Cadastro";
  3. Acesse "Pré-inscrição Online" e selecione o curso;
  4. Imprima o comprovante e apresente esse documento à sua chefia imediata para autorização por escrito.
  5. Encaminhe a ficha de pré-inscrição, com a autorização da chefia imediata, para o Contato no RH* de seu órgão para a validação da inscrição.
  6. Para verificar a situação da sua inscrição, acesse novamente o Portal do Aluno e confira os dados clicando no menu 'Cursos Programados'.
  7. Realize o seu cadastro no Ambiente Virtual de Aprendizagem da Escola de Governo no endereço https://ead.escoladegoverno.go.gov.br/
  8. Dois dias úteis antes do início do curso, entre no Portal do Aluno e pegue o código de acesso para o curso EaD que estará disponível no comprovante de inscrição no campo Observação.
  9. Acesse o Ambiente Virtual de Aprendizagem da Escola de Governo no endereço https://ead.escoladegoverno.go.gov.br/ com seu login e senha e utilize o código de acesso para se inscrever no curso.

*Conteúdo Programático*

Módulo I – Para você quais são os 5 Pilares da Segurança da Informação?
Módulo II – Aprendendo a importância de se ter 2 Contas de usuários em seu PC residencial.
Módulo III – É importante manter seus arquivos nas Nuvens?
Módulo IV – Como ter uma Conexão Remota segura?
Módulo V - Conheça os principais vírus que precisam ter cuidado neste período atual e formas de se prevenir de seus ataques.

*Serviço*

Curso on-line: Teletrabalho e Segurança da Informação
Período de inscrição: 02 à 18/06
Local: Portal Escola de Governo
Data da realização do curso: de 23/06 a 28/07/2020
Inscrições: https://www.escoladegoverno.go.gov.br/
Vagas: 50