Bruno D’Abadia recebe Lincoln Tejota e cientista político Humberto Dantas em live sobre Política e Gestão nesta quinta-feira (30)

O titular da Secretaria de Estado da Administração (Sead), Bruno D’Abadia, será o mediador da próxima edição do projeto Semear Online, que será realizado na quinta-feira (30/04), às 14h30, com a temática “Política e Gestão: a chave para a resolução de crises”.

O secretário recebe como convidados para o debate o vice-governador do Estado de Goiás, Lincoln Tejota, e o doutor em Ciência Política e coordenador do Master em Liderança e Gestão Pública, Humberto Dantas. O bate-papo será realizado ao vivo por meio da plataforma Zoom, as vagas são limitadas. As inscrições podem ser realizadas no site https://bit.ly/Inscrições_30-04

Os gestores públicos e o cientista político vão traçar um panorama da necessidade urgente de articulações políticas e institucionais durante a pandemia do novo coronavírus e de como a união de esforços entre Poderes, sociedade, políticos e servidores tem contribuído para amenizar os efeitos desta crise e encontrar soluções inovadoras e efetivas.

“Essa união entre os Poderes e todas as instâncias federativas, reforçada diariamente pelo governador Ronaldo Caiado, é fundamental para que consigamos enfrentar a crise e atenuar seus efeitos sociais e econômicos. Mesmo em tempos de normalidade, precisamos de uma gestão cada vez mais participativa, e o servidor público é fundamental na construção desse processo”, destaca Bruno D’Abadia.
Lincoln Tejota ressalta a importância do tema e de discutir a respeito num momento de busca por soluções de enfrentamento. “O Governo de Goiás tem tido bons resultados diante da curva de achatamento da disseminação da doença e isso se deve ao trabalho incansável do Governo de Goiás, tendo à frente a liderança técnica e pragmática do governador Ronaldo Caiado. A união dos poderes e especialmente da população também é fundamental. Aqui em Goiás, por exemplo, tivemos ajuda do legislativo estadual, municipal, além de outros poderes e o engajamento dos nossos servidores e isso, com certeza, faz uma grande diferença”, enfatizou.

Semear Online
O projeto Semear já era realizado presencialmente pela Escola de Governo e, desde março, a partir do decreto de isolamento social, passou a ser transmitido por meio de plataformas digitais com a nomenclatura Semear Online.

A 2ª edição está programada para ter duração aproximada de uma hora e meia em um formato interativo, permitindo a participação dos inscritos com perguntas e comentários.

Os interessados em participar devem se inscrever no site (https://bit.ly/Inscrições_30-04).

Participantes
Lincoln Tejota – Vice-Governador do Estado de Goiás
Graduado em Direito pela Faculdade Padrão e em Gestão em Órgãos Públicos pela Uni-Anhanguera. Em 2010 foi eleito deputado estadual pela primeira vez pelo PT do B com 29.822 votos. Foi o parlamentar mais novo da 17ª Legislatura da Assembleia Legislativa de Goiás. Em 2014 foi eleito com 45.091 votos para o seu segundo mandato como deputado estadual, agora pelo PSD. Foi o terceiro deputado mais votado em Goiás. Criou a Frente Parlamentar Ambientalista do Estado de Goiás e foi um dos parlamentares mais atuantes em prol da causa no Estado. Em 2018 filiou-se ao Partido Republicano da Ordem Social (PROS) e assumiu o diretório estadual da sigla. Pelo mesmo partido, nas últimas eleições, foi eleito vice-governador de Goiás com 1.773.183 votos, ao lado do governador Ronaldo Caiado (DEM). Lincoln Tejota é filho do ex-presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, atual Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Sebastião Tejota, e da ex-deputada estadual, Adalberta (Betinha) Tejota.

Bruno D’Abadia – Secretário Estadual de Administração
Nascido em Anápolis, é mestre em Economia pela Universidade de Brasília (UnB), onde atuou como professor substituto do Departamento de Economia. É servidor efetivo da Câmara dos Deputados, como consultor legislativo na área de Finanças Públicas. Também já integrou o quadro de auditores federais do Tribunal de Contas da União (TCU), além de ter exercido a função de engenheiro da Petrobras e de professor titular de Administração Pública do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), e de professor substituto no Departamento de Economia da UnB. Acumula conhecimento e experiência nas áreas de Gestão Pública, Finanças Públicas, Orçamento Público, Descentralização de Recursos, Política Fiscal e Tributária. Exerceu a função de Chefe de Gabinete na Secretaria de Estado da Administração nos sete primeiros meses de governo e, a convite do governador Ronaldo Caiado, assumiu a Secretaria com o intuito de coordenar as políticas de gestão administrativa estadual e otimizar as entregas de resultados aos cidadãos.

Humberto Dantas – Cientista Político
Humberto Dantas, cientista social com mestrado e doutorado em Ciência Política pela USP. Pesquisador pós-doutorando da FGV-SP no campo da Administração Pública. Coordenador do Blog Legis-Ativo do jornal O Estado de S. Paulo. Head de educação do CLP - Liderança Pública e coordenador do Master em Liderança e Gestão Pública, bem como da especialização em Ciência Política da FESP-SP. Comentarista político da Rede Vida de Televisão.

Serviço
Projeto Semear Online
Data: 30/04/2020
Horário: 14h30
Inscrições: https://bit.ly/Inscrições_30-04