Governo de Goiás realiza processo seletivo para contratação de engenheiros e arquiteto

Os profissionais vão atuar na reforma e ampliação do Hospital de Doenças Tropicais (HDT), referência em atendimento às vítimas do Covid-19.

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Administração (Sead), realiza processo seletivo simplificado para contratação imediata de engenheiros e arquitetos para atuarem na Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra). As inscrições são gratuitas e iniciam nesta quarta-feira (15) e seguem até o dia 20 de abril no site da Escola de Governo. Veja edital.

Serão oferecidas 46 vagas para engenheiros e uma vaga para arquiteto. A remuneração é de R$ 4.665,82 mais benefício de R$ 500 de alimentação para carga horária diária de oito horas. Os candidatos devem possuir graduação na respectiva área do cargo, com diploma reconhecido pelo MEC, além de registro nos respectivos Conselhos profissionais.

A seleção dos candidatos será realizada em duas etapas, entre os dias 21 e 27 de abril, análise curricular, de caráter classificatório, e entrevista, de caráter classificatório e eliminatório. As etapas do processo seletivo serão realizadas por e-mail e por videoconferência.

O processo seletivo, considerado emergencial, faz parte das medidas adotadas pelo Governo de Goiás para o enfrentamento do Covid-19 em virtude da necessidade excepcional de executar a obra temporária de ampliação e reforma do Hospital de Doenças Tropicais (HDT), unidade de saúde de referência no atendimento aos pacientes infectados pelo novo coronavírus.

Eles vão trabalhar também na conservação das rodovias goianas, indispensáveis à segurança dos usuários. A iniciativa da contratação busca evitar que a agência deixe de assumir funções consideradas indispensáveis nesse momento como a realização de obras estruturantes para a saúde e manutenção de rodovias.