Novo cronograma de cursos

Abertas novas turmas para os cursos SEI – Sistema Eletrônico de Informações; Direito Constitucional Tributário – Teoria e Prática; Língua Portuguesa e Redação Oficial; Elaboração de Termo de Referência e Elaboração de Editais de Licitação. Esses cursos compõem o cardápio regular da Escola de Governo, mas há capacitações que são oferecidas com menor regularidade e que podem ter novas turmas abertas a depender da demanda detectada pela Escola em solicitações feitas, via SEI, pelos órgãos estaduais ou mesmo por sugestões dos próprios servidores.


Exemplo disso, é a Oficina de Redação Oficial com carga horária de apenas 8h e que está em fase de elaboração com o objetivo de sanar dúvidas frequentes sobre os documentos oficiais mais usuais. Essa capacitação deve atender àqueles servidores que devido as suas funções não podem se ausentar de seus órgãos por 40h para a frequência ao curso Língua Portuguesa e Redação Oficial.


Outra capacitação que teve sua primeira turma concluída na semana passada e pode voltar a ser oferecida é o curso Gestão de Conteúdo Web, destinado a capacitar os gestores de conteúdo dos sites institucionais do Estado de Goiás para a aplicação dos conceitos de usabilidade, acessibilidade e redação para web no sistema de gestão de conteúdo Joomla!CMS.

Instrutora Camila Freitas apontando para uma projeção feita pelo datashow no quadro branco. A projeção refere-se à leitura em F.
Instrutora Camila Freitas explica como criar conteúdos mais acessíveis e com melhor desempenho na Internet

O curso não visa apenas ensinar o uso da ferramenta Joomla!CMS, mas da ênfase à importância da aplicação de quatro princípios da gestão de conteúdo web – acesso à informação, acessibilidade, usabilidade e redação web – no trato da Comunicação Pública, ressalta Camila Freitas especialista em Gestão e Governança de Sistemas de TI e instrutora pela Escola de Governo.


Como se inscrever nos cursos


As inscrições são feitas apenas pela internet, sendo recomendado ao interessado que conheça o conteúdo programático dos cursos e depois realize sua pré-inscrição. Para quem tem conhecimento do conteúdo a opção é acessar diretamente o Portal do Aluno e realizar a pré-inscrição.


Para ser considerado inscrito no curso, o servidor deverá conferir as informações que aparecem no comprovante de pré-inscrição, imprimir esse documento e apresentá-lo ao chefe imediato para autorização por escrito. Depois é necessário enviar o comprovante ao contato no RH de seu órgão para validar a inscrição no Sistema de Capacitação da Escola de Governo.
Mais informações: 3201-9259 | 3201-9267

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.