Escola de Governo reúne Gerentes de Gestão de Pessoas

Na manhã de hoje (31/1) estiveram reunidos na sede da Escola de Governo gerentes de gestão de pessoas dos diversos órgãos. A tônica do evento girou em torno da apresentação de cursos estruturados em programas e formação em áreas específicas de atuação. Quase 2000 vagas estão disponíveis no Portal do Aluno para inscrição.

Os participantes tomaram conhecimento das novas frentes de atuação da Escola de Governo, que estão distribuídas em cinco pilares:

  • Programas de Capacitação;
  • Parcerias e Inovação na Aprendizagem;
  • Alinhamento Estratégico;
  • Disseminação de Conhecimento;
  • Melhoria do Desempenho Individual e Organizacional.

Sobre as frentes de atuação, Roberta Costa Superintendente da Escola de Governo, apresentou novidades como a ação relativa à Consultoria in Company, na qual servidores selecionados terão suas expertises conhecidas e poderão atuar nos órgãos como consultores, aplicando sua competência na solução de problemas.

Outra frente de atuação são os Workshops Temáticos que segundo Roberta Costa deverão reunir áreas afins, com problemas comuns e, em parceria com a área gestora do negócio em questão, desenvolver propostas de melhorias. A ideia é que a gestão do conhecimento exercida pela Escola de Governo seja traduzida em  disseminação da informação e conhecimento compartilhado.

O compartilhamento de conhecimento também foi destaque na fala de Gilsa Eva de Souza Costa Superintendente Central de Administração de Pessoal, que prestigiou o evento.

Para Gilsa Eva, que propõe um trabalho em rede para a gestão de pessoas, é preciso mapear atribuições, conhecer os processos de trabalho, desenvolver metodologias de certificação desses processos, aumentando a profissionalização e a eficiência. A atuação em rede deve gerar a contínua melhoria do processo de gestão de pessoas.

Progamação de Cursos

Programação de cursos

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.