Pós-graduação

Legislação

Conheça as normas jurídicas que regem as atividades de Pós-graduação da Superintendência da Escola de Governo.

  • Decreto nº 9.738/2020 - Institui a Política Estadual de Capacitação e Desenvolvimento Profissional a ser aplicada aos servidores e dá outras providências.
  • Requerimento para Concessão de Afastamento (PDF/Arquivo.docx).

Pós-graduação em andamento

Especialização em Gestão, Pessoas e Inovação

A especialização é oferecida pelo Governo de Goiás de forma inédita, sendo conduzida integralmente pela Escola de Governo, após o credenciamento da unidade no Conselho Estadual de Educação. A seleção foi aberta aos servidores públicos do Poder Executivo do Estado de Goiás: efetivo, comissionado e empregado público na ativa, que tenham como órgão de origem um dos Órgãos e Entidades da Administração Direta, Autárquica e Fundacional do Poder Executivo. 

O objetivo, ao ofertar o curso, é formar servidores públicos para atuarem em prol de melhorias na gestão pública, desenvolvendo e aprimorando competências e habilidades essenciais para articular, gerir e pensar a ação governamental de forma profissional, estratégica e inovadora.

O curso será oferecido na modalidade presencial, composto por 15 disciplinas obrigatórias, incluindo elaboração e entrega do Trabalho de Conclusão do Curso – TCC. A duração será de até 18 meses, com carga horária total de 400 horas. As aulas serão presenciais e ministradas em Goiânia, com atividades realizadas na sede da Escola de Governo, às sextas-feiras no período noturno – das 19h às 22h – e aos sábados no período integral – das 08h às 12h e das 13h às 18h. O início do curso está previsto para a segunda quinzena de maio.

Confira o edital.

Resultado Definitivo do Certame.

Orientações gerais para matrícula: 
1 - Abra um processo no SEI (Tipo de Processo: Curso), no Campo Especificação coloque: Matrícula - Especialização em Gestão, Pessoas e Inovação.
2 - Anexe ao processo a Ficha de Inscrição e o Termo de Compromisso preenchidos e assinados, o documento de identificação (em PDF) e o diploma de graduação autorizada e reconhecida pelo Ministério da Educação ou órgão equivalente (em PDF).
3 - Envie o processo para a Unidade 5761 (Gerência de Desenvolvimento Profissional), no período de 10/05 a 16/05/2022.
4 - O não envio do processo no período supracitado equivalerá à desistência do candidato, sendo chamado o próximo colocado.

Acesse o calendário de aulas de 2022.

Mestrado Profissional em Economia do Setor Público

Está em andamento o Curso de Mestrado Profissional em Economia do Setor Público (480h), realizado em parceria com a Universidade de Brasília – UnB. As aulas tiveram início no dia 12/05/2021, podendo esta formação ser concluída em aproximadamente 24 meses.

Os 80 candidatos inscritos passaram por processo seletivo (Edital) que aprovou 27 servidores, os quais estão desenvolvendo seus estudos em duas linhas de pesquisa: “Economia do Setor Público” e “Gestão Econômica Pública”.

 

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.