Procedimentos Gerais da Folha de Pagamentos

Curso presencial - inscrições abertas até 20/01/2022

O material didático para acompanhamento das atividades do curso será disponibilizado em formato digital no primeiro dia de aula. Nesse caso, não será entregue a apostila (ou material didático) de forma impressa.

Turma 1 

  • 20/12/2021 a 20/01/2022 - Data de inscrição no Portal do Aluno.
  • 24/01/2022 a 28/01/2022 - Data de realização do curso.

Objetivo Geral

Traçar as diretrizes gerais que envolvem os procedimentos acerca da execução, da estruturação, da organização, da padronização e da gestão da folha de pagamento na administração direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo do Estado de Goiás

Público-Alvo

Servidores Públicos do Poder Executivo Estadual.

Horário

08h às 12h 

Carga Horária

20 horas

Conteúdo Programático

  • Procedimentos Gerais da Folha de Pagamentos;
  • Gestão e Parametrização do RHNet;
  • Procedimentos de Controle de Frequência;
  • Consignações em Folha de Pagamento;
  • Obrigações Acessórias;

Critérios para aprovação

Frequência igual ou superior a 80% (oitenta por cento).

 

Inscrições em Cursos Presenciais Ministrados pela Escola de Governo

  1. Faça login no sistema (o login é feito com o CPF e senha do Portal Goiás);
  2. Atualize suas informações em "Atualizar Cadastro";
  3. Acesse "Pré-inscrição Online" e selecione o curso;
  4. Imprima o comprovante e apresente esse documento à sua chefia imediata para autorização por escrito.
  5. Encaminhe a ficha de pré-inscrição, com a autorização da chefia imediata, para o contato no RH*  de seu órgão para a validação da inscrição.
  6. Para verificar a situação da sua inscrição, acesse novamente o Portal do Aluno e confira os dados clicando no menu 'Cursos Programados'.

    *Confira na lista Contatos no RH Estadual os responsáveis pela orientação sobre a capacitação oferecida e pela validação de pré-inscrições de servidores estaduais nos cursos da Escola de Governo.

Informações Gerais

Presença obrigatória: o servidor deverá comparecer ao primeiro dia de curso. Em caso de ausência poderá ser substituído pelo servidor em lista de espera.

Frequência mínima: a frequência mínima é de 80% da carga horária do curso para a liberação do certificado no Portal do Aluno.

Bloqueio de inscrições: o servidor inscrito que não comparecer ao curso ou não obtiver a frequência mínima suficiente para a liberação do certificado, ficará impedido de participar dos eventos de capacitação, por 1 (um) ano, a contar da data de término do curso. Para desbloqueio, o servidor deverá encaminhar para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. o Formulário de Justificativa (Arquivo .docx, 17.54kb | abre em nova janela) que será analisado pela Escola de Governo.

Cancelamento de inscrições: deverá ser feito pelo próprio servidor até 2 (dois) dias úteis antes da data de início do curso, no Portal do Aluno.

Necessidades especiais: a solicitação de adequações deverá ser encaminhada, para análise, com dez dias úteis de antecedência da data de início do curso.

Telefones para contato:
Secretaria Escolar: (62) 3201-9267 / 3201-1699
Celular Institucional: (62) 98173-1878 (WhatsApp)

   Acesse o Portal do Aluno   

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