Cursos online

Conheça nosso cronograma de cursos online e inscreva-se. Os cursos são estruturados com número de vagas limitado, aulas ao vivo, videoaulas, exercícios, fóruns e chats para que você servidor possa se capacitar atendendo às demandas de suas atividades profissionais.

A inscrição é feita em duas etapas: primeiro no Portal do Aluno e depois no Ambiente Virtual de Aprendizagem da Escola de Governo. Veja o Tutorial - como se inscrever nos cursos online.

Os conteúdos programáticos dos cursos podem ser acessados pelos ícones abaixo.


 

 

 


Inscrições em Cursos Online Ministrados pela Escola de Governo

  1. Faça login no sistema (o login é feito com o CPF e senha do Portal Goiás);
  2. Atualize suas informações em "Atualizar Cadastro";
  3. Acesse "Pré-inscrição Online" e selecione o curso;
  4. Imprima o comprovante e apresente esse documento à sua chefia imediata para autorização por escrito.
  5. Encaminhe a ficha de pré-inscrição, com a autorização da chefia imediata, para o Contato no RH* de seu órgão para a validação da inscrição.
  6. Para verificar a situação da sua inscrição, acesse novamente o Portal do Aluno e confira os dados clicando no menu 'Cursos Programados'.
  7. Realize o seu cadastro no Ambiente Virtual de Aprendizagem da Escola de Governo no endereço https://ead.escoladegoverno.go.gov.br/
  8. Após o fim do período de inscrições entre no Portal do Aluno e pegue o código de acesso para o curso EaD que estará disponível no comprovante de inscrição no campo Observação.
  9. Acesse o Ambiente Virtual de Aprendizagem da Escola de Governo no endereço https://ead.escoladegoverno.go.gov.br/ com seu login e senha e utilize o código de acesso para se inscrever no curso.

*Confira na lista Contatos no RH Estadual (Arquivo .pdf, 107.96 kb | abre em nova janela) os responsáveis pela orientação sobre a capacitação oferecida e pela validação de pré-inscrições de servidores estaduais nos cursos da Escola de Governo.

Informações Gerais

Normas de participação: é imprescindível que o servidor antes de se inscrever no curso leia as informações disponibilizadas no site para ter ciência dos conteúdos, pré-requisitos e condições mínimas para a sua participação. O servidor deverá possuir:

  • disponibilidade para dedicação aos estudos e realização de atividades avaliativas, bem como participar das aulas online;
  • facilidade de acesso a computadores e acesso à Internet banda larga e
  • conhecimentos básicos de Internet.

Desistência / abandono de curso*: o servidor que, após a confirmação no curso, desistir formalmente ou abandonar as atividades a distância ficará suspenso de participar de novas ações de capacitação pelo prazo de 1 (um) ano a contar da data de término do curso.

*Para justificar a desistência/abono de curso, o servidor deverá encaminhar para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. o Formulário de Justificativa (Arquivo .docx, 17.54kb | abre em nova janela), que será analisado exclusivamente em relação à suspensão de participação em novos cursos pelo prazo de 1 (um) ano a contar do término do curso.

Conclusão do curso: é de responsabilidade do servidor concluir o curso dentro do prazo estabelecido para a sua realização.

Certificado: 

  • Para obtenção do certificado, é necessário que o aluno alcance aproveitamento médio igual ou maior a 70 pontos nas atividades avaliativas;
  • O Certificado estará disponível dentro do último módulo de cada curso e apenas em formato virtual validável. O aluno terá até 5 (cinco dias), após a data de término do curso, para emitir seu Certificado; e
  • Após o encerramento do período de emissão do certificado, o aluno pode emitir a 2ª Via do Certificado na página inicial do site do Ambiente Virtual de Aprendizagem da Escola de Governo - AVA na opção “Certificado”.
     

Telefones para contato:
Secretaria Escolar: (62) 3201-9267 / 3201-1699
Celular Institucional: (62) 98173-1878 (WhatsApp)


 Acesse o Portal do Aluno