Cursos On-line
Conheça nosso cronograma de cursos on-line e inscreva-se. Os cursos são estruturados com número de vagas limitado, aulas ao vivo, videoaulas, exercícios, fóruns e chats para que você servidor possa se capacitar atendendo às demandas de suas atividades profissionais.
A inscrição é feita em duas etapas: primeiro no Portal do Aluno e depois no Ambiente Virtual de Aprendizagem da Escola de Governo. Veja o Tutorial - como se inscrever nos cursos on-line (NOVO).
Os conteúdos programáticos dos cursos podem ser acessados pelos ícones abaixo.
Inscrições em Cursos On-line Ministrados pela Escola de Governo
- Quem pode se inscrever? Podem se inscrever servidores do Poder Executivo Estadual (administração direta, autárquica e fundacional).
- Como é feita a Inscrição? A solicitação de inscrição é feita via Portal do Aluno (abre em nova janela). Siga o passo a passo:
- Faça login no sistema (o login é feito com o CPF e senha do Portal Goiás);
- Atualize suas informações em "Atualizar Cadastro";
- Acesse "Pré-inscrição On-line" e selecione o curso;
- Imprima o comprovante e apresente esse documento à sua chefia imediata para autorização por escrito.
- Encaminhe a ficha de pré-inscrição, com a autorização da chefia imediata, para o Contato no RH* de seu órgão para a validação da inscrição.
- Para verificar a situação da sua inscrição, acesse novamente o Portal do Aluno e confira os dados clicando no menu 'Cursos Programados'.
- Durante o período de inscrição no curso acesse o Ambiente Virtual de Aprendizagem da Escola de Governo – AVA no endereço https://ead.escoladegoverno.go.gov.br/ Se não possuir uma conta no AVA preencha os dados solicitados e clique em “Criar uma conta”.
- Acesse o Ambiente Virtual de Aprendizagem da Escola de Governo – AVA, com o usuário e senha criados no endereço https://ead.escoladegoverno.go.gov.br/ Na tela inicial clique em “Todos os Cursos”, selecione a “Categoria” e em seguida o Curso desejado. Solicite a inscrição na turma clicando em “Inscreva-me”.
- Importante: Fique atento ao prazo de inscrição nos cursos. Somente os servidores INSCRITOS no Portal do Aluno terão as suas inscrições confirmadas no Ambiente Virtual de Aprendizagem da Escola de Governo – AVA.
*Confira na lista Contatos no RH Estadual (Arquivo .pdf, 107.99 kb | abre em nova janela) os responsáveis pela orientação sobre a capacitação oferecida e pela validação de pré-inscrições de servidores estaduais nos cursos da Escola de Governo.
Informações Gerais
Normas de participação: é imprescindível que o servidor antes de se inscrever no curso leia as informações disponibilizadas no site para ter ciência dos conteúdos, pré-requisitos e condições mínimas para a sua participação. O servidor deverá possuir:
- disponibilidade para dedicação aos estudos e realização de atividades avaliativas, bem como participar das aulas on-line;
- facilidade de acesso a computadores e acesso à Internet banda larga e
- conhecimentos básicos de Internet.
Desistência / abandono de curso*: o servidor que, após a confirmação no curso, desistir formalmente ou abandonar as atividades a distância ficará suspenso de participar de novas ações de capacitação pelo prazo de 1 (um) ano a contar da data de término do curso.
*Para justificar a desistência/abono de curso, o servidor deverá encaminhar para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. o Formulário de Justificativa (Arquivo .docx, 17.54kb | abre em nova janela), que será analisado exclusivamente em relação à suspensão de participação em novos cursos pelo prazo de 1 (um) ano a contar do término do curso.
Conclusão do curso: é de responsabilidade do servidor concluir o curso dentro do prazo estabelecido para a sua realização.
Certificado:
Para obtenção do certificado, é necessário que o aluno alcance aproveitamento igual ou superior a 70 pontos na(s) atividade(s) avaliativa(s).
É possível obter o certificado por três vias:
* A primeira e melhor opção é: concluído o curso, respondida a Pesquisa de Satisfação, retire imediatamente a 1ª via do certificado, pois ela estará disponível no Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVA até o último dia do curso;
* A segunda opção está condicionada à anterior, pois uma vez retirada a 1ª via será possível acessar a qualquer tempo o certificado do curso, disponível na página inicial do AVA no menu "Certificados".
* A terceira opção é a retirada do certificado pelo Portal do Aluno. Nesse caso, em até 5 (cinco) dias após o encerramento do curso, será possível obter o certificado acessando o menu "Cursos Realizados".
A terceira opção só é possível para servidor com acesso ao Portal do Aluno (servidor vinculado ao Estado de Goiás).
Telefones para contato:
Secretaria Escolar: (62) 3201-9267 / 3201-1699
Celular Institucional: (62) 98173-1878 (WhatsApp)