Cursos On-line
Conheça nosso cronograma de cursos e inscreva-se. Os cursos são estruturados com número de vagas limitado, aulas ao vivo, videoaulas, exercícios, fóruns e chats para que você servidor possa se capacitar atendendo às demandas de suas atividades profissionais.
A inscrição é feita em duas etapas: primeiro no Portal do Aluno e depois no Ambiente Virtual de Aprendizagem da Escola de Governo.
Veja o FAQ - Como acessar e criar uma conta no Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVA? (NOVO)
Veja o Tutorial - como se inscrever nos cursos on-line.
Os conteúdos programáticos dos cursos podem ser acessados pelos ícones abaixo.
Inscrições em Cursos On-line Ministrados pela Escola de Governo
- Quem pode se inscrever? Podem se inscrever servidores do Poder Executivo Estadual (administração direta, autárquica e fundacional).
- Como é feita a Inscrição? A solicitação de inscrição é feita via Portal do Aluno (abre em nova janela). Siga o passo a passo:
- Faça login no sistema (o login é feito com o CPF e senha do Portal Goiás);
- Atualize suas informações em "Atualizar Cadastro";
- Acesse "Pré-inscrição On-line" e selecione o curso;
- Imprima o comprovante e apresente esse documento à sua chefia imediata para autorização por escrito.
- Encaminhe a ficha de pré-inscrição, com a autorização da chefia imediata, para o Contato no RH* de seu órgão para a validação da inscrição.
- Para verificar a situação da sua inscrição, acesse novamente o Portal do Aluno e confira os dados clicando no menu 'Cursos Programados'.
- Durante o período de inscrição no curso acesse o Ambiente Virtual de Aprendizagem da Escola de Governo – AVA no endereço https://ead.escoladegoverno.go.gov.br/. Se não possuir uma conta no AVA preencha os dados solicitados e clique em “Criar uma conta”.
- Acesse o Ambiente Virtual de Aprendizagem da Escola de Governo – AVA, com o usuário e senha criados no endereço https://ead.escoladegoverno.go.gov.br/. Na tela inicial clique em “Todos os Cursos”, selecione a “Categoria” e em seguida o Curso desejado. Solicite a inscrição na turma clicando em “Inscreva-me”.
- Importante: Fique atento ao prazo de inscrição nos cursos. Somente os servidores INSCRITOS no Portal do Aluno terão as suas inscrições confirmadas no Ambiente Virtual de Aprendizagem da Escola de Governo – AVA.
*Confira na lista Contatos no RH Estadual os responsáveis pela orientação sobre a capacitação oferecida e pela validação de pré-inscrições de servidores estaduais nos cursos da Escola de Governo.
Informações Gerais
Normas de participação: é imprescindível que o servidor antes de se inscrever no curso leia as informações disponibilizadas no site para ter ciência dos conteúdos, pré-requisitos e condições mínimas para a sua participação. O servidor deverá possuir:
- disponibilidade para dedicação aos estudos e realização de atividades avaliativas, bem como participar das aulas on-line;
- facilidade de acesso a computadores e acesso à Internet banda larga e
- conhecimentos básicos de Internet.
Curso presencial remoto com aulas on-line via Zoom: a frequência mínima é de 80% da carga horária do curso para a liberação do certificado no Portal do Aluno.
Desistência / abandono de curso*: o servidor que, após a confirmação no curso, desistir formalmente ou abandonar as atividades a distância ficará suspenso de participar de novas ações de capacitação pelo prazo de 1 (um) ano a contar da data de término do curso.
*Para justificar a desistência/não conclusão de curso, o servidor deverá encaminhar para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. o Formulário de Justificativa (Arquivo .docx, 17.54kb | abre em nova janela), que será analisado exclusivamente em relação à suspensão de participação em novos cursos.
Conclusão do curso: é de responsabilidade do servidor concluir o curso dentro do prazo estabelecido para a sua realização.
Certificado:
Para obtenção do certificado, é necessário que o aluno realize as atividades propostas, alcance aproveitamento igual ou superior a 70 pontos na(s) atividade(s) avaliativa(s) e preencha a Pesquisa de Satisfação do Curso.
O Certificado estará disponível em até 5 (cinco) dias após o encerramento do curso no Portal do Aluno acessando o menu Cursos Realizados.
Telefones para contato:
Secretaria Escolar: (62) 3201-9267 / 3201-1699
Celular Institucional: (62) 98173-1878 (WhatsApp)