Cursos Híbridos
Conheça o nosso cronograma de cursos e inscreva-se. Os cursos híbridos são estruturados com número de vagas limitado, para que você servidor possa se capacitar atendendo às demandas de suas atividades profissionais.
NOVIDADE! As inscrições abertas para os cursos híbridos do cronograma de 2023 devem ser feitas no NOVO Portal do aluno.
Veja o Tutorial - como acessar o NOVO Portal do Aluno e se inscrever nos cursos.
Os conteúdos programáticos dos cursos podem ser acessados pelos ícones abaixo.
ATENÇÃO: a participação em cursos presenciais está condicionada ao cumprimento das regras estabelecidas neste Protocolo de Biossegurança.
Inscrições em Cursos Híbridos Ministrados pela Escola de Governo
- Quem pode se inscrever? Podem se inscrever servidores do Poder Executivo Estadual (administração direta, autárquica e fundacional).
- Como é feita a Inscrição? A solicitação de inscrição é feita via Novo Portal do Aluno (abre em nova janela). Siga o passo a passo:
- Faça login no Novo Portal do Aluno (o login é feito com o CPF e senha do Portal Goiás);
- Atualize suas informações cadastrais no primeiro acesso ou na opção Meus Dados.
- Acesse a Página Inicial do site, selecione o curso e realize a pré-inscrição;
- Solicite à sua chefia imediata que autorize a sua participação no curso.
- A autorização da chefia imediata é realizada via SGC - Sistema de Gestão de Capacitação.
- A confirmação da inscrição no curso é feita pelo Contato no RH* de seu órgão.
- Para verificar a situação da sua inscrição acesse novamente o Novo Portal do Aluno e confira as informações sobre os cursos no menu 'Meus Cursos'.
*Confira na lista Contatos do RH Estadual os responsáveis pela orientação sobre a capacitação oferecida e pela validação de pré-inscrições de servidores estaduais nos cursos da Escola de Governo.
Informações Gerais
Normas de participação: é imprescindível que o servidor antes de se inscrever no curso leia as informações disponibilizadas no site para ter ciência dos conteúdos, pré-requisitos e condições mínimas para a sua participação. O servidor deverá possuir:
- disponibilidade para dedicação aos estudos e realização de atividades avaliativas, bem como participar das aulas presenciais obrigatórias que serão realizadas na Escola de Governo;
- facilidade de acesso a computadores e acesso à Internet banda larga e
- conhecimentos básicos de Internet.
Certificado: O certificado estará disponível após a data de encerramento do curso para o servidor que atingir o critério para a sua aprovação e responder a Pesquisa de Satisfação do curso.
Bloqueio de inscrições: o servidor inscrito que não comparecer ao curso ou não obtiver a frequência mínima suficiente para a liberação do certificado, ficará impedido de participar dos eventos de capacitação, por 6 (seis) meses, a contar da data de término do curso. Em caso de bloqueio, o servidor deverá acessar o Novo Portal do Aluno e no menu Bloqueios, justificar a sua ausência no curso. A chefia imediata deverá dar ciência e autorizar o desbloqueio via SGC - Sistema de Gestão de Capacitação. A justificativa será analisada pela Escola de Governo.
Cancelamento de inscrições: deverá ser feito pelo próprio servidor até 2 (dois) dias úteis antes da data de início do curso, no Novo Portal do Aluno.
Necessidades especiais: a solicitação de adequações deverá ser encaminhada, para análise, com dez dias úteis de antecedência da data de início do curso.
Telefones para contato:
Secretaria Escolar: (62) 3201-9267
Celular Institucional: (62) 3201-1699 (WhatsApp)