Cursos EaD

Conheça nosso cronograma de cursos e inscreva-se. Os cursos são estruturados com número de vagas limitado, aulas ao vivo, videoaulas, exercícios, fóruns e chats para que você servidor possa se capacitar atendendo às demandas de suas atividades profissionais.

NOVIDADE! As inscrições abertas para os cursos on-line do cronograma de 2023 devem ser feitas em única etapa, no NOVO Portal do Aluno. 

Veja o Tutorial - como acessar  o NOVO Portal do Aluno e se inscrever nos cursos.

Veja o Tutorial para o Perfil Gestor (chefia imediata) - como acessar o SGC e autorizar a participação dos servidores nos cursos.


Os conteúdos programáticos dos cursos podem ser acessados pelos ícones abaixo.


 

 


Inscrições em Cursos EaD Ministrados pela Escola de Governo

  1. Faça login no Novo Portal do Aluno (o login é feito com o CPF e senha do Portal Goiás);
  2. Atualize suas informações cadastrais no primeiro acesso ou na opção Meus Dados.
  3. Acesse a Página Inicial do site, selecione o curso e realize a pré-inscrição;
  4. Solicite à sua chefia imediata que autorize a sua participação no curso.
  5. A autorização da chefia imediata é realizada via SGC - Sistema de Gestão de Capacitação.
  6. A confirmação da inscrição no curso é feita pelo Contato no RH* de seu órgão.
  7. Para verificar a situação da sua inscrição acesse novamente o Novo Portal do Aluno e confira as informações sobre os cursos no menu 'Meus Cursos'.
  8. No período de realização do curso, acesse o Ambiente Virtual de Aprendizagem da Escola de Governo – AVA, com o CPF e senha do Portal Goiás para acesso às atividades disponíveis.
  9. Importante: O Novo Portal do Aluno tem integração com o Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVA. Assim, para realizar o curso EaD ou Híbrido no AVA, basta que você esteja inscrito no curso no Novo Portal do Aluno. Fique atento ao prazo de realização do curso para não perder a capacitação. 

*Confira na lista Contatos no RH Estadual os responsáveis pela orientação sobre a capacitação oferecida e pela validação de pré-inscrições de servidores estaduais nos cursos da Escola de Governo.

Informações Gerais

Normas de participação: é imprescindível que o servidor antes de se inscrever no curso leia as informações disponibilizadas no site para ter ciência dos conteúdos, pré-requisitos e condições mínimas para a sua participação. O servidor deverá possuir:

  • disponibilidade para dedicação aos estudos e realização de atividades avaliativas, bem como participar das aulas on-line, se houver;
  • facilidade de acesso a computadores e acesso à Internet banda larga e
  • conhecimentos básicos de Internet.

Cancelamento de inscrições: deverá ser feito pelo próprio servidor até 2 (dois) dias úteis antes da data de início do curso, no Novo Portal do Aluno.

Desistência / abandono de curso*: o servidor que, após a confirmação da inscrição no curso, desistir formalmente ou abandonar as atividades a distância ficará suspenso de participar de novas ações de capacitação pelo prazo de 1 (um) ano a contar da data de término do curso. Em caso de bloqueio, o servidor deverá acessar o Novo Portal do Aluno e no menu Bloqueios, justificar a sua ausência no curso. A chefia imediata deverá dar ciência e autorizar o desbloqueio via SGC - Sistema de Gestão de Capacitação. A justificativa será analisada pela Escola de Governo. 

Conclusão do curso: é de responsabilidade do servidor concluir o curso dentro do prazo estabelecido para a sua realização.

Certificado: O certificado estará disponível após a data de encerramento do curso para o servidor realizar as atividades propostas, alcançar aproveitamento igual ou superior a 70 pontos na(s) atividade(s) avaliativa(s) e responder a Pesquisa de Satisfação do curso.O Certificado estará disponível no Novo Portal do Aluno acessando o menu Meus Certificados.

 

Telefones para contato:
Secretaria Escolar: (62) 3201-9267 / 3201-1699
Celular Institucional: (62) 98173-1878 (WhatsApp)


 Acesse o Novo Portal do Aluno

 

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