Cursos EaD
Conheça nosso cronograma de cursos e inscreva-se. Os cursos são estruturados com número de vagas limitado, aulas ao vivo, videoaulas, exercícios, fóruns e chats para que você servidor possa se capacitar atendendo às demandas de suas atividades profissionais.
NOVIDADE! As inscrições abertas para os cursos on-line do cronograma de 2023 devem ser feitas em única etapa, no NOVO Portal do Aluno.
Veja o Tutorial - como acessar o NOVO Portal do Aluno e se inscrever nos cursos.
Os conteúdos programáticos dos cursos podem ser acessados pelos ícones abaixo.
Inscrições em Cursos EaD Ministrados pela Escola de Governo
- Quem pode se inscrever? Podem se inscrever servidores do Poder Executivo Estadual (administração direta, autárquica e fundacional).
- Como é feita a Inscrição? A solicitação de inscrição é feita via Novo Portal do Aluno (abre em nova janela). Siga o passo a passo:
- Faça login no Novo Portal do Aluno (o login é feito com o CPF e senha do Portal Goiás);
- Atualize suas informações cadastrais no primeiro acesso ou na opção Meus Dados.
- Acesse a Página Inicial do site, selecione o curso e realize a pré-inscrição;
- Solicite à sua chefia imediata que autorize a sua participação no curso.
- A autorização da chefia imediata é realizada via SGC - Sistema de Gestão de Capacitação.
- A confirmação da inscrição no curso é feita pelo Contato no RH* de seu órgão.
- Para verificar a situação da sua inscrição acesse novamente o Novo Portal do Aluno e confira as informações sobre os cursos no menu 'Meus Cursos'.
- No período de realização do curso, acesse o Ambiente Virtual de Aprendizagem da Escola de Governo – AVA, com o CPF e senha do Portal Goiás para acesso às atividades disponíveis.
- Importante: O Novo Portal do Aluno tem integração com o Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVA. Assim, para realizar o curso EaD ou Híbrido no AVA, basta que você esteja inscrito no curso no Novo Portal do Aluno. Fique atento ao prazo de realização do curso para não perder a capacitação.
*Confira na lista Contatos no RH Estadual os responsáveis pela orientação sobre a capacitação oferecida e pela validação de pré-inscrições de servidores estaduais nos cursos da Escola de Governo.
Informações Gerais
Normas de participação: é imprescindível que o servidor antes de se inscrever no curso leia as informações disponibilizadas no site para ter ciência dos conteúdos, pré-requisitos e condições mínimas para a sua participação. O servidor deverá possuir:
- disponibilidade para dedicação aos estudos e realização de atividades avaliativas, bem como participar das aulas on-line, se houver;
- facilidade de acesso a computadores e acesso à Internet banda larga e
- conhecimentos básicos de Internet.
Cancelamento de inscrições: deverá ser feito pelo próprio servidor até 2 (dois) dias úteis antes da data de início do curso, no Novo Portal do Aluno.
Desistência / abandono de curso*: o servidor que, após a confirmação da inscrição no curso, desistir formalmente ou abandonar as atividades a distância ficará suspenso de participar de novas ações de capacitação pelo prazo de 1 (um) ano a contar da data de término do curso. Em caso de bloqueio, o servidor deverá acessar o Novo Portal do Aluno e no menu Bloqueios, justificar a sua ausência no curso. A chefia imediata deverá dar ciência e autorizar o desbloqueio via SGC - Sistema de Gestão de Capacitação. A justificativa será analisada pela Escola de Governo.
Conclusão do curso: é de responsabilidade do servidor concluir o curso dentro do prazo estabelecido para a sua realização.
Certificado: O certificado estará disponível após a data de encerramento do curso para o servidor realizar as atividades propostas, alcançar aproveitamento igual ou superior a 70 pontos na(s) atividade(s) avaliativa(s) e responder a Pesquisa de Satisfação do curso.O Certificado estará disponível no Novo Portal do Aluno acessando o menu Meus Certificados.
Telefones para contato:
Secretaria Escolar: (62) 3201-9267 / 3201-1699
Celular Institucional: (62) 98173-1878 (WhatsApp)