Captação de Recursos e Plataforma + Brasil

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Objetivo

Habilitar servidores dos órgãos da administração pública estadual para captação de recursos de emendas parlamentares e de transferências voluntárias do Governo Federal.

Público-Alvo

Servidores Públicos do Poder Executivo Estadual envolvidos na elaboração, assessoria ou gestão de projetos estaduais que demandam recursos financeiros federais para sua execução. 

Carga Horária

48 horas

Pré-requisito

Trabalhar na elaboração, assessoria ou gestão de projetos que demandam recursos financeiros federais para sua execução.

Conteúdo Programático

MÓDULO 1: Introdução à Captação de Recursos de Emendas Parlamentares e Transferências Voluntárias do Governo Federal.
1.1 Visão geral sobre planejamento e orçamento governamental.
1.2 Legislação aplicada à captação de recursos.
1.3 Agentes e Elementos do processo de captação de recursos.
1.4 Visão geral da Plataforma + Brasil.

MÓDULO 2: Elaboração de Projetos para Captação de Recursos.
2.1 Conceitos, técnicas e modelos para diagnóstico de situação e contexto.
2.2 Levantamento, classificação e análise de partes interessadas.
2.3 Prospecção de alternativas de resposta ao problema abordado pelo projeto.
2.4 Modelagem de objetivos, metas e indicadores.
2.5 Análise de riscos. Quadro lógico.
2.6 Orçamentação, faseamento e cronograma.

MÓDULO 3: Inclusão de Propostas de Parceria na Plataforma + Brasil.
3.1 Prática de inclusão de propostas na Plataforma + Brasil.
3.2 Check list de inclusão da proposta. Relacionamento entre concedente e convenente.
3.3 Simulação das funções do concedente.
3.4 Procedimentos finais de celebração de instrumentos de parceria.

 

Inscrições em Cursos Presenciais Ministrados pela Escola de Governo

  1. Faça login no sistema (o login é feito com o CPF e senha do Portal Goiás);
  2. Atualize suas informações em "Atualizar Cadastro";
  3. Acesse "Pré-inscrição Online" e selecione o curso;
  4. Imprima o comprovante e apresente esse documento à sua chefia imediata para autorização por escrito.
  5. Encaminhe a ficha de pré-inscrição, com a autorização da chefia imediata, para o contato no RH*  de seu órgão para a validação da inscrição.
  6. Para verificar a situação da sua inscrição, acesse novamente o Portal do Aluno e confira os dados clicando no menu 'Cursos Programados'.

    *Confira na lista Contatos no RH Estadual (Arquivo .pdf, 105.84 kb | abre em nova janela) os responsáveis pela orientação sobre a capacitação oferecida e pela validação de pré-inscrições de servidores estaduais nos cursos da Escola de Governo.

Informações Gerais

Presença obrigatória: o servidor deverá comparecer ao primeiro dia de curso. Em caso de ausência, não poderá participar da turma e será substituído pelo servidor em lista de espera.

Frequência mínima: a frequência mínima é de 80% da carga horária do curso. Porém, o certificado será liberado, automaticamente no Portal do Aluno, somente para servidores com 100% de frequência. Para os alunos que obtiverem entre 80 e 99% de frequência, o certificado* será liberado mediante justificativa atestada pela chefia imediata ou por atestado médico.

*Para liberação do certificado, o servidor deverá encaminhar para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. o Formulário de Justificativa (Arquivo .docx, 16.57kb | abre em nova janela).

Bloqueio de inscrições: o servidor inscrito que não comparecer no primeiro dia, ou não obtiver a frequência mínima suficiente para a liberação do certificado, ficará impedido de participar dos eventos de capacitação, por 1 (um) ano, a contar da data de término do curso. Para desbloqueio, o servidor deverá encaminhar para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. o Formulário de Justificativa (Arquivo .docx, 16.57kb | abre em nova janela) que será analisado pela Escola de Governo.

Cancelamento de inscrições: deverá ser feito pelo próprio servidor até 2 (dois) dias úteis antes da data de início do curso, no Portal do Aluno.

Necessidades especiais: a solicitação de adequações deverá ser encaminhada, para análise, com dez dias úteis de antecedência da data de início do curso.

Telefones para contato:
Secretaria Escolar: (62) 3201-9267
Celular Institucional: (62) 98173-1878 (WhatsApp)

   Acesse o Portal do Aluno