Facebook na Comunicação Governamental

Não há turmas disponíveis para inscrição

 

Objetivo

Aprofundar o uso da rede social Facebook, principalmente os recursos que podem se mais explorados para dar publicidade a atos públicos, divulgar notícias do governo e aumentar o alcance de campanhas de interesse dos cidadãos.

Público-Alvo

Servidores Públicos do Poder Executivo Estadual que trabalham na divulgação de notícias oficiais e também aqueles que têm a função de interagir com cidadãos (inclusive parceiros, fornecedores e imprensa) por meio da internet.

Carga Horária

12 horas

Pré-requisito

Trabalhar com a comunicação nos órgãos.

Conteúdo Programático

1. Noções de marketing de conteúdo aplicados à Administração Pública.
2. Apresentação da rede social, mostrando as diferenças entre perfis, páginas e grupos do Facebook.
3. Como postar fotos, vídeos e textos no feed.
4. Noções de texto, imagem e vídeo para manter o padrão de qualidade nas publicações.
5. Como organizar o conteúdo visual - fotos e vídeos - em álbuns.
6. Como atualizar o Facebook Histórias com texto, filtros e máscaras.
7. Formas de interação em um post: curtir, compartilhar e comentar.
8. Dicas sobre frequência e horários das postagens.
9. Dicas para responder aos comentários de forma produtiva e não violenta.
10. Como manter o feed organizado e seguir apenas conteúdo relevante.
11. Facebook Messenger: o site e aplicativo de bate-papo.
12. Facebook Watch: o site e aplicativo de vídeos.
13. Facebook Grupos e Facebook Eventos: unindo pessoas por meio da internet.
14. Facebook Notas: o blog interno do Facebook.
15. Recursos para situações de emergência.
16. Facebook Empregos, Facebook Jogos, Facebook Marketplace e outras ferramentas da rede social.

 

Inscrições em Cursos Presenciais Ministrados pela Escola de Governo

  1. Faça login no sistema (o login é feito com o CPF e senha do Portal Goiás);
  2. Atualize suas informações em "Atualizar Cadastro";
  3. Acesse "Pré-inscrição Online" e selecione o curso;
  4. Imprima o comprovante e apresente esse documento à sua chefia imediata para autorização por escrito.
  5. Encaminhe a ficha de pré-inscrição, com a autorização da chefia imediata, para o contato no RH*  de seu órgão para a validação da inscrição.
  6. Para verificar a situação da sua inscrição, acesse novamente o Portal do Aluno e confira os dados clicando no menu 'Cursos Programados'.

    *Confira na lista Contatos no RH Estadual (Arquivo .pdf, 105.84 kb | abre em nova janela) os responsáveis pela orientação sobre a capacitação oferecida e pela validação de pré-inscrições de servidores estaduais nos cursos da Escola de Governo.

Informações Gerais

Presença obrigatória: o servidor deverá comparecer ao primeiro dia de curso. Em caso de ausência, não poderá participar da turma e será substituído pelo servidor em lista de espera.

Frequência mínima: a frequência mínima é de 80% da carga horária do curso. Porém, o certificado será liberado, automaticamente no Portal do Aluno, somente para servidores com 100% de frequência. Para os alunos que obtiverem entre 80 e 99% de frequência, o certificado* será liberado mediante justificativa atestada pela chefia imediata ou por atestado médico.

*Para liberação do certificado, o servidor deverá encaminhar para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. o Formulário de Justificativa (Arquivo .docx, 16.57kb | abre em nova janela).

Bloqueio de inscrições: o servidor inscrito que não comparecer no primeiro dia, ou não obtiver a frequência mínima suficiente para a liberação do certificado, ficará impedido de participar dos eventos de capacitação, por 1 (um) ano, a contar da data de término do curso. Para desbloqueio, o servidor deverá encaminhar para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. o Formulário de Justificativa (Arquivo .docx, 16.57kb | abre em nova janela) que será analisado pela Escola de Governo.

Cancelamento de inscrições: deverá ser feito pelo próprio servidor até 2 (dois) dias úteis antes da data de início do curso, no Portal do Aluno.

Necessidades especiais: a solicitação de adequações deverá ser encaminhada, para análise, com dez dias úteis de antecedência da data de início do curso.

Telefones para contato:
Secretaria Escolar: (62) 3201-9267
Celular Institucional: (62) 98173-1878 (WhatsApp)

   Acesse o Portal do Aluno